h1

O que nos leva a trair?

03/05/2010

A resposta: Não existe homem fiel. Eis aqui uma palavra de homem e que conhece outros homens, que por sua vez, conhece inúmeros outros e assim por diante. Hoje em dia todos se precipitam, se amam de repente, se privam de amigos para ficar com alguém que mais tarde não era nada daquilo que você queria.
Zapiando pela internet, encontrei num site que trata do assunto, um texto do Arnaldo Jabor e o mesmo separou cinco motivos dos inúmeros lá listados.
 
Salvar o casamento – Estava conversando com o Aprendiz de Cafa sobre traição e ele me contou a história do seu amigo balzaco. Em linhas gerais, o cara é bem de vida, boa-pinta e blábláblá. Ele casou com sua esposa ainda jovem e hoje eles têm dois filhos. Acontece que depois da gravidez a mulher se descuidou, virou um bucho, glutona, sedentária e largou o trabalho. Como ele perdeu a atração física na mulher, mas não o afeto, ele toda semana vai a um puteiro para dar uma aliviada e transa burocraticamente com a mulher para cumprir tabela.
 
Variar o cardápio – Essa é a mais comum entre os homens mais novos. Posso afirmar com muita segurança que oito em cada dez amigos que eu conheço já traíram sua namorada. Isso não quer dizer que eles não gostam mais delas, mas segundo o que eles alegam, depois de um tempo de namoro fica meio sem graça jantar só em casa. Por isso, procuram comer uma coxinha pelos botequins da vida, mas jamais abandonarão a comidinha caseira.
 
Insegurança – Não é tão comum, mas ocorre. Há mulheres que por serem tão desencanadas e independentes nos relacionamentos dão insegurança ao homem sobre estar ou não gostando dele. Como muitos são orgulhosos, partem da premissa “vou trair primeiro antes que ela me traia”.
 
Genética – Essa é terrível, mas já foi comprovada por alguns estudos científicos. Segundo pesquisas, a traição é genética. Se o pai do cara é um sem-vergonha e mulherengo que vive chifrando a sua mulher e vice-versa, a chance do seu pimpolho herdar esse presente é bem alta.
 
Circunstância – Essa é bastante comum. Quando o cara percebe que está numa área de atuação que sua namorada não tem a mínima possibilidade de saber o que está ocorrendo, a traição surge. Alguns exemplos, viagens internacionais, viagens de formatura e uma saída sozinho com os amigos solteiros (que muitas vezes acabam num puteiro ou casa de piriguete).
Sei que esse post pode ser um banho de água fria em parte das mulheres que está toda apaixonadinha com seu arranjo de rosa ou bichinho de pelúcia que ganhou quinta-feira passada, mas é algo que vejo acontecer com frequência, cada vez mais. Como eu disse anteriormente, por toda a formação que tenho e pelo meu histórico de relacionamentos (curtos), nunca trairia. Porém, imagino aqueles casais com dois anos de namoro ou mais, é preciso muita química e imaginação para inovar nos pratos e manter o cliente comendo em casa.

PS: As bailarinas do Faustão são coisas de outro mundo!

Grande abraço!
João

About these ads

11 comentários

  1. Eu acredito que homem não trai uma mulher a toa, simplesmente por trair ou simplesmente por achar que é homem, sabe aquele papo de: “Ah, que se dane, vou trair por que sou homem”. Existem poucos homens que fazem esse tipo de coisa, mas esses não merecem nem serem citados aqui. Imagino que os homens traiam por 2 motivos 1º A pessoa com a qual ele traiu a mulher é muito, digamos muito interessante e ele acabou não resistindo, ou 2º A mulher que foi traída é um pé no saco… Agora, se o infeliz traiu com uma baranga que não vale um centavo, a mulher precisa responder a questão: Será que ele tinha tudo que precisava nela? Se a resposta for sim, então ela perdeu seu tempo com ele, pois ele não a valorizava. Se a resposta for não, ela deveria ter tomado atitudes antes que isso acontecesse, porém, nada justifica uma traição. Outro questionamento que as mulheres fazem é se o cara que traiu não a ama mais… Eu acredito piamente que homens podem trair mesmo amando, por uma satisfação sexual, e se este peste te disser que te traiu mas te ama, pode acreditar nele. Agora se ele foi pra cama com a cidadã mais de uma vez e passou pela cabeça te largar é diferente… Mas aí já é assunto para um outro post , quem sabe? Rsrs
    Olha só, vou colar logo abaixo trechos do texto do mesmo autor que você acabou de citar…

    Bjux
    Carol

    … Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um “chifre” tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS “comedor” do que você…só que o prato principal, bem…dessa vez é a SUA mulher.
    Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas “mancadas”… proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
    Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele “bonitão” que vive enchendo-a de olhares… e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
    Arnaldo Jabor


  2. Acredito que os homens em sua maioria acabam traindo pelo fato de não acontecer nada de novo em seu relacionamento.
    Um relacionamento estagnado pode levar a traição.
    Não que eu ache certo, ainda prefiro uma boa converssa e terminar sem necessidade de trair, afinal onde fica o respeito pelos anos passados juntos?
    Parabens pelo site galera !!!!!!
    Ficou showwwwwwww


  3. Olha, eu acredito que os homens traem pq o que realmente importa pra eles é quantidade e nao qualidade.O importante eh ter a fama de garanhao. Eu passo longe desses que tem fama.. pq agente sabe como é ne.. se ele ja pego tantas é pq nenhuma serviu .. q foi so por curtiçao.. por mais bunito q ele seja nao vale a pena..pq vc sabe q num vai passar da quilo.. esses tipos de cara q saem por ai ficando com varias.. num tao com nada..hj em dia pelo menos no meu circulo de amizades.. nós mulheres procuramos homens mais sussegados.. q nao fazem questao de de fica falando qm “pego” ou dxou de “pegar”… e outra.. um homem q é homem memso nao trai.. ele eh maduro suficiente pra terminar pra depois ficar com outra… trair pr amim eh falta de maturidade.

    Parabens pelo blog ;D


  4. Olá.. eu descordo do post. Eu namoro há quase quatro anos e nunca trai. Logo, o inicio do post já não me agradou mto.

    Concordo com a Luiza ao afirmar que traição é uma forma de imaturidade. Não acho que um homem prova que é homem quando trai e é o galinha da roda.

    Quem ama, verdadeiramente, não trai. Seus pensamentos, atração , desejos e tudo mais é apenas pela mulher amada. Sem essa história de querer “variar o cardápio”.

    No meu ponto de vista traição é igual a ausencia de amor.

    Se voce não ama a pessoa que está ao seu lado, livre dela e tenha quantos casos quiser. Ser solteiro é um direito de cada um.

    Agora, manter um relacionamento e sair “putanhando” por ai é falta de respeito com a parceira e COVARDIA.

    Isso porque o infeliz num tem coragem de ficar sozinho por medo de não conseguir outro relacionamento talvez.

    então… para finalizar, quem trai são aqueles homens frouxos que se acham garanhões e que na verdade não passam de covardes com medo de ficar sozinhos.

    See ya!


    • Não acho que devemos confiar 100% em ninguém, mais generalizar que todo homem trai, não concordo…
      Jogar fora uma história por causa de uma aventura na minha opinião é uma grande besteira, se a pessoa quer liberdade não namore, simples assim….A partir do momento que está disposto a assumir uma relação, é necessário privar de algumas coisas, fato!!! Se não está preparado para um relação de verdade, acho que a pessoa tem de amadurecer um pouquinho antes disso, coisa que falta em muito homem por ai, MATURIDADE….E quantidade ao meu ver, é coisa de menino na puberdade xD!
      Beijos! ^^


  5. Se as pessoas soubessem o valor de um verdadeiro relacionamento, jamais se envolveriam em relacionamentos “de mentirinha”, como é a maioria…
    Sinceramente uma pena q 95% das pessoas não tenha a perseverança de aguardar o encontro da “alma gêmea”, momento a partir do qual possibilidade da traição simplesmente não existe mais.


  6. Nossa…!
    Estou admirada com as opiniões distntas dos garotos e das garotas que já postaram aqui…
    …Mas para ser bem sincera, adorei a colocação do leitor C. Hatake!
    Para mim, homem que é homem de verdade não trai e nem mesmo tem esse pensamento infantil!!
    Que ama de verdade não sente a necessidade de ter uma segunda, ou terceira pessoa… E sim a pessoa amada já o basta e com ela que ele deverá se entender se as coisas começarem a ficar rotineira e cansativa!
    Eu por exemplo, sempre converso com meu namorado, que namoramos há 4 anos e meio, e sempre digo que se um dia sentir atração por oura pessoa, que termine o relacionamento comigo antes, por mais que eu sofra muito, eu entenderei!!!
    Mas é isso mesmo galera… Vamos nos expressar e mandar nossas histórias e comentários!!

    Beijinhus!
    Annye.


  7. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

    ‘as bailarinas do Faustão são coisas de outro mundo’


  8. Na minha opinião, tanto homens, quanto as mulheres traem. Uns “fazem bem feito”, outros não, mas todos traem, e essa decisão pode ter inúmeros motivos. Além dos citados acima, pode ser pelo motivo mais simples. A vontade de viver aquele “fogo” que em muitos casamentos, param de exisitir simplismente por estarem casados.
    Coincidentemente, estava conversando com 2 amigos meus sobre traição e os dois são casados.
    Quando vc namora, existe aquele fogo, aquela paixão, e aquela loucura de fazer o que sente vontade ali mesmo, seja onde estiver e quem estiver por perto. Existe aquele frio na barriga antes de encontrar, existe aquela surpresa de um perfume novo, uma roupa nova, uma atitude inesperada. No casamento, ou em muitos dele, isso acaba. Surge o medo de fazer certas loucuras que antes não existia. Quando vc casa, depois de um tempo, perde-se a paixão do namoro e entra a rotina da convivencia. Se o casal não fazer com que o relacionamento não entre na rotina, ele está fadado a uma traição.


  9. “Não hà mal que dure para sempre.”

    Homem não se torna mais homem se trair mais,menos ou se não trair. O importante é a nossa consciência… o que chifra esta sujeito a ser chifrado. *(garanhões cuidado se começarem a sentir pontadas na cabeça..kkkkkkkkkkk)*.
    Então cedo ou tarde, as coisas mudam…rs ser corna pra uma mulher é triste e arrumamos muitos pra nos consolar, não acham meninas?
    Mas para os homens um corno será SEMPRE CORNO… mas se todos não souberem não tem problema, porque o legal é ler blogs como este aqui e muitos outros, defendendo a boa galinhagem, inflando os egos deles, enquanto as “tadinhas” riem nos bastidores.

    * Mulheres seja lá que tipo forem, se acharem um “BOM MOTIVO” pra trair, TRAIAM, porque vai te servir futuramente.*

    É isso ai..gostei do blog e amo participar deste tipo de debate.

    Bjos
    Adrian


  10. Valeu os “comments”. Quase 1000 acessos no primeiro dia!

    Abraços aos mentirosos e beijos as todas mulheres!



Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: